Minas Gerais

Falsa médica sequestra bebê recém-nascida em hospital de Uberlândia

Polícia faz buscas pela criança e pela suspeita, que usava crachá e roupa de profissional de saúde

Na noite de terça-feira (23), uma bebê recém-nascida foi levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma mulher que se passou por médica. Até a manhã de quarta-feira, a polícia ainda procurava pela criança e pela suspeita, cuja identidade continua desconhecida. Contudo, a placa do carro usado pela mulher já foi identificada.

Segundo a Polícia Militar, a falsa médica se apresentou como pediatra e conseguiu entrar na maternidade. A bebê tinha apenas três horas de vida quando foi sequestrada. O HC-UFU informou que a mulher usava um crachá da universidade, o que facilitou seu acesso ao local.

Além disso, o hospital iniciou uma investigação interna para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido e está colaborando com as autoridades. A mulher saiu pela porta do hospital carregando a bebê em uma mochila e fugiu em um carro vermelho.

A Polícia Militar registrou o caso como subtração de incapaz e continua com as buscas para encontrar a bebê e a suspeita.

Declaração do HC-UFU

“O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.

Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.

O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *