O caso ocorreu no Vietnã, onde o consumo dessas carnes é tradicional e alimenta uma superstição local

O proprietário de um restaurante no Vietnã, que oferecia pratos com carne de cachorro e gato, faleceu este mês após contrair raiva. O caso foi registrado na província de Vung Tau, onde Nguyen Van B., de 33 anos, trabalhava com a preparação de carnes de cães e gatos para servir aos seus clientes. A informação foi confirmada pelo jornal vietnamita “Tuoi Tre News”.

O homem iniciou o quadro clínico com sintomas como fadiga e dificuldades respiratórias, o que o levou a buscar atendimento médico. Após exames no Hospital de Doenças Tropicais de Ho Chi Minh, o diagnóstico de raiva foi confirmado. Embora a forma exata de contaminação não tenha sido determinada, especula-se que o contato com um animal infectado tenha sido a principal via de exposição ao vírus.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Sintomas de raiva

Durante o tratamento, Van B. pediu permissão para deixar o hospital e retornar à sua residência. Contudo, sua saúde se deteriorou rapidamente, com o surgimento de sintomas graves típicos da raiva, como agitação, espuma na boca, espasmos musculares e confusão mental. O estado do paciente piorou a ponto de ser necessário levá-lo novamente a um hospital, mas ele não resistiu e faleceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO