Grupo criado por decreto promete garantir a liberdade religiosa no país

O ex-presidente Donald Trump anunciou, na última quinta-feira (6), a criação da Força-Tarefa para Erradicar o Preconceito Anticristão. O grupo, instituído por decreto, tem como objetivo proteger a liberdade religiosa e investigar possíveis práticas discriminatórias contra cristãos nos Estados Unidos.

Governo será monitorado por práticas discriminatórias

Segundo o documento assinado por Trump, a iniciativa busca corrigir o que ele classifica como perseguição religiosa promovida pela administração Biden. O decreto cita episódios como a prisão de manifestantes pró-vida que rezavam em frente a clínicas de aborto, casos que, de acordo com o texto, teriam motivação política.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Outro ponto destacado foi a ausência de medidas do governo Biden diante de mais de 100 ataques contra igrejas e centros cristãos, interpretada por Trump como uma omissão deliberada na aplicação da lei. O decreto também critica um memorando do FBI, divulgado em 2023, que classificava católicos de orientação “radical-tradicionalista” como possíveis ameaças à segurança nacional.

Força-tarefa terá prazo inicial de dois anos

A Força-Tarefa será presidida pelo Procurador-Geral e contará com a participação de representantes de várias pastas importantes, como Defesa, Educação, Saúde e Segurança Interna, além de integrantes do FBI e do Departamento de Estado.

Entre as atribuições do grupo, estão a revisão de políticas governamentais para identificar possíveis práticas discriminatórias e a sugestão de mudanças legislativas que fortaleçam a proteção à liberdade religiosa. A força-tarefa também deve colher depoimentos de indivíduos e organizações que relatem experiências de perseguição religiosa e elaborar relatórios regulares ao presidente.

Durante o evento de lançamento, em Washington, Trump destacou que sua relação com a religião mudou após episódios que considera marcantes, incluindo tentativas de assassinato. Ele afirmou que os Estados Unidos precisam “trazer Deus de volta” para o cotidiano das pessoas e reiterou a importância da defesa da liberdade religiosa.

O grupo tem prazo inicial de dois anos para concluir seus trabalhos, podendo ser prorrogado caso necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock