Obras incluirão melhorias nas trilhas, requalificação de comércios e ampliação da infraestrutura turística. Centro Histórico também passará por transformações.
O Morro do Imperador, um dos principais pontos turísticos de Juiz de Fora, será revitalizado até 2026. O projeto inclui melhorias nas trilhas de acesso, requalificação da cantina e das lojas de souvenir, além de reformas nos banheiros e no restaurante. As informações foram divulgadas pelo secretário de Turismo da cidade, Eduardo Crochet, em entrevista ao MG1.
Segundo o secretário, a iniciativa busca fortalecer o ecoturismo e valorizar o principal cartão-postal da cidade. “O Morro do Imperador é o ponto turístico mais visitado de Juiz de Fora. A revitalização das trilhas vai proporcionar mais segurança e conforto para os visitantes”, destacou.
Outra mudança significativa ocorrerá no Centro Histórico da cidade. A reforma do Mercado Municipal será um dos destaques, com a promessa de oferecer um espaço moderno, voltado às experiências gastronómicas e culturais.
Crochet também ressaltou que a revitalização do Centro Histórico depende de ajustes estruturais, como a retirada do cabeamento elétrico. Para viabilizar a obra, um pedido de verbas foi encaminhado. Caso não haja aprovação dos recursos, as melhorias serão realizadas com os fundos já disponíveis no município.