Câmeras flagraram o momento em que o condutor acelerou o veículo e passou por cima do animal, que não resistiu aos ferimentos

A Polícia Civil de Juiz de Fora concluiu a investigação sobre o atropelamento de um cachorro no Bairro Santa Cruz e indiciou um motorista de aplicativo, de 56 anos, pelo crime de maus-tratos a animais. O caso aconteceu em novembro do ano passado e gerou revolta entre os moradores da região.

Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo descendo a Rua Homero Gonçalves em alta velocidade e atingindo o cachorro, que estava deitado na via. Segundo a polícia, o motorista já havia buscado um passageiro quando atropelou o animal. Testemunhas relataram que tentaram alertá-lo sobre a presença do cão, mas ele ignorou os avisos e não prestou socorro após o impacto.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Polícia conclui que atropelamento foi proposital

De acordo com o delegado Marcos Vignolo, responsável pelo Núcleo de Proteção aos Animais, a análise das imagens e os depoimentos colhidos indicam que o motorista poderia ter evitado o atropelamento. “Ele tinha um ângulo de visão favorável, havia boa iluminação no local e ainda assim seguiu sem reduzir a velocidade. As testemunhas confirmam que ele foi alertado sobre o animal na via e, mesmo assim, optou por não parar”, explicou Vignolo.

O cachorro, chamado Leão, era conhecido na vizinhança e recebia cuidados dos moradores. Ele chegou a ser levado para uma clínica veterinária, onde ficou internado por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista foi indiciado por maus-tratos a animais com resultado morte, crime que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, podendo ser aumentada em um terço devido ao óbito do animal. Ele responderá em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock