Juiz de Fora

Mãe e filho são filmados agredindo aluno em Juiz de Fora

Confronto violento ocorreu após o término das aulas na Escola Estadual Duque de Caxias

Briga entre estudantes na saída da Escola Estadual Duque de Caxias, no bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora, resulta em agressão por parte de uma mulher de 32 anos e seu filho de 13 anos. O incidente ocorreu na Rua Severino Meireles, na tarde de segunda-feira (15), sendo registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais. Outros alunos e transeuntes tentaram intervir durante o tumulto. As imagens revelam a suspeita apontando repetidamente o dedo no rosto da vítima, enquanto seu filho desfere tapas no rosto do jovem.

O episódio violento foi reportado à Polícia Militar pela vice-diretora da escola e um boletim de ocorrência foi registrado. Segundo informações do boletim, uma equipe da PM compareceu ao local após receber a informação de que um aluno havia sido agredido fora das dependências da instituição por outro estudante e pela mãe deste, mediante socos e pontapés. Os policiais entraram em contato com a vítima, que relatou ter sido cercado pelos suspeitos na Rua Severino Meireles. Ele também disse que foi agarrado pela mulher para que o filho dela pudesse ser espancado.

O jovem continuou seu relato, mencionando que recebeu socos no rosto, caiu no chão, bateu a cabeça e ainda foi chutado. Segundo a vítima, a motivação para a agressão seria o fato de seu pai estar namorando a suspeita, e ela e seu filho não aceitarem a vítima, constantemente provocando o jovem.

A Polícia Militar conduziu o aluno, alvo da ação violenta, ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), acompanhado por sua responsável, de 37 anos. Ele recebeu tratamento médico e foi liberado. Os supostos agressores não foram encontrados, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.

Secretaria de Educação de Minas Gerais toma providências em relação à briga fora da escola

Na terça-feira (16), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) confirmou que a direção da Escola Estadual Duque de Caxias agiu prontamente, mesmo que a briga tenha ocorrido fora do ambiente escolar e envolvido estudantes da instituição. “A Polícia Militar foi acionada, compareceu à escola e registrou um boletim de ocorrência.”

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora está acompanhando o caso e orientando a direção a dialogar com os familiares dos alunos, tomando as devidas providências junto à Rede de Proteção. O Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), responsável pelo suporte psicossocial às escolas, também está presente na instituição para dialogar com os envolvidos. A direção informou o caso ao conselho tutelar do município. A SEE destacou que o Governo de Minas desenvolve programas preventivos e educativos para lidar com situações de violência, visando estudantes e comunidades escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *