Mundo

Bebê morre e 23 pessoas desaparecem após ataque de hipopótamo no sul do Malawi

Canoa é virada em rio infestado de crocodilos durante travessia para Moçambique

No sul do Malawi, uma tragédia abalou a região quando um bebê de apenas 1 ano perdeu a vida e outras 23 pessoas estão desaparecidas após um ataque de hipopótamo que virou uma canoa em um rio infestado de crocodilos. O incidente ocorreu no rio Shire, o maior do país africano, enquanto a embarcação transportava 37 pessoas em direção a Moçambique, país vizinho. O trágico episódio ocorreu na última segunda-feira (15/5), conforme reportagem da TV estatal MBC.

De acordo com o comissário de polícia do distrito de Nsanje, Dominic Mwandira, a polícia conseguiu resgatar 13 pessoas com a assistência de voluntários do Programa Mundial de Alimentos, que estavam estabelecidos na área e forneceram barcos para a operação de resgate. No entanto, as vítimas restantes, que totalizam 23, são consideradas mortas devido ao fato de estarem desaparecidas há aproximadamente 48 horas. Autoridades locais estão agora considerando a remoção dos hipopótamos da região, em virtude da recorrência de incidentes envolvendo esses animais.

Os hipopótamos, conhecidos por serem territorialistas, são os animais responsáveis pelo maior número de mortes humanas no mundo. O aumento da frequência de encontros mortais entre humanos e hipopótamos está levantando preocupações e levando as autoridades a considerarem medidas para evitar futuros incidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *