Manifestação deve reunir Jair Bolsonaro, governadores e apoiadores em defesa de anistia a envolvidos nos atos de 8 de janeiro

Neste domingo, dia 6, a cidade de São Paulo será palco de uma manifestação de grandes proporções em defesa da anistia aos detidos por envolvimento nos eventos de 8 de janeiro. A partir das 14h, a Avenida Paulista será ocupada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é presença confirmada no ato.

Bolsonaro e governadores confirmam presença no ato em frente ao Masp

A estrutura do evento foi montada em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) e deve receber nomes de peso da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro, como tem ocorrido em outras ocasiões, deve ser o último a discursar.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Além dele, sete governadores de diferentes partidos anunciaram apoio e presença no ato: Tarcísio de Freitas (Republicanos – SP), Romeu Zema (Novo – MG), Cláudio Castro (PL – RJ), Ratinho Júnior (PSD – PR), Ronaldo Caiado (União Brasil – GO), Jorginho Mello (PL – SC) e Wilson Lima (União Brasil – AM).

A mobilização, que carrega o lema “Anistia já”, tem repercutido fortemente nas redes sociais e nos bastidores políticos, reunindo milhares de usuários em apoio à causa.

Organização evangélica e apelo à liberdade de expressão impulsionam mobilização

O ato é organizado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que vem convocando o público para uma manifestação “pacífica em defesa da liberdade de expressão e de uma anistia humanitária”.

Entre os nomes mais ativos na mobilização virtual está o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Em vídeo publicado na sexta-feira, dia 3, o parlamentar defendeu publicamente a anistia. A gravação ultrapassou 54 milhões de visualizações apenas em seu perfil no Instagram até a noite deste sábado, dia 5.

Com apoio crescente nas redes sociais, o ato promete reunir milhares de manifestantes em defesa de pautas ligadas à liberdade, à justiça e ao direito à manifestação política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO