Pesquisa aponta que inflação força milhões a mudar hábitos alimentares e cortar despesas essenciais

A inflação está afetando fortemente o bolso do brasileiro. De acordo com pesquisa do Datafolha, 58% da população reduziu a quantidade de alimentos comprados devido ao aumento dos preços. Além disso, 25% dos entrevistados relataram ter menos comida do que o necessário em casa. O levantamento também indicou que 80% dos brasileiros alteraram seus hábitos para tentar lidar com o impacto econômico.

Troca de marcas e corte de gastos essenciais

Com o aumento de preços, especialmente no café (que subiu 77,8% em 12 meses), muitos consumidores passaram a trocar de marca, com 50% dos entrevistados fazendo essa mudança, e 49% diminuindo o consumo da bebida. Além disso, 61% passaram a sair menos de casa, enquanto 47% buscaram novas fontes de renda. Metade também cortou o uso de água, luz e gás para reduzir custos, e 36% reduziram a compra de remédios.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Governo Lula e outras causas para a alta dos preços

Quanto à responsabilidade pela alta dos preços, 54% dos entrevistados apontam o governo Lula como principal culpado. Além disso, fatores como a crise climática e a guerra também são citados. A pesquisa revela que, entre as faixas de renda mais baixa, a responsabilidade atribuída ao governo é ainda maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock