Versões contraditórias dificultam apuração sobre quem causou o acidente; um dos envolvidos precisou passar por cirurgia

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) atendeu a um grave acidente envolvendo quatro veículos na noite desta quarta-feira (16), na altura do km 114 da MGC-265, em Rio Pomba, a cerca de 70 quilômetros de Juiz de Fora. A batida deixou pelo menos três pessoas feridas, sendo uma delas encaminhada com urgência para cirurgia devido a uma lesão no pulmão.

Motoristas dão versões diferentes sobre o que provocou a batida

Segundo um dos condutores, de 25 anos, ele seguia em direção a Rio Pomba quando, ao fazer uma curva, se deparou com outro carro vindo na contramão, supostamente durante uma ultrapassagem irregular. A colisão frontal foi inevitável. O outro motorista envolvido, de 53 anos, precisou ser socorrido com urgência e não pôde prestar depoimento imediatamente. O passageiro dele, de 61 anos, também sofreu ferimentos.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

No entanto, a narrativa muda conforme o relato de um terceiro condutor, de 24 anos, que estava logo atrás do veículo apontado como causador da colisão. De acordo com ele, a manobra perigosa teria sido feita, na verdade, pelo primeiro motorista ouvido, que teria invadido a pista contrária durante a curva.

Polícia investiga causas do acidente na rodovia

A PMR informou que, com exceção do motorista hospitalizado, os demais envolvidos passaram pelo teste do bafômetro, que não indicou presença de álcool no sangue. Todos foram liberados após os procedimentos de praxe. O caso segue sendo apurado para esclarecer as circunstâncias e definir responsabilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *