Ação conjunta apreende embarcação, redes irregulares e mais de 18 kg de peixes capturados de forma criminosa

Uma operação de combate à pesca ilegal resultou na apreensão de uma embarcação, redes proibidas e mais de 18 quilos de peixes nativos no rio Muriaé, na Zona da Mata Mineira. O responsável pela prática foi identificado e recebeu uma multa de R$ 40 mil, aplicada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Fiscalização intercepta redes irregulares e impede crime ambiental em Muriaé

A ação, batizada de Operação Rede do Mal, ocorreu nesta quinta-feira (31) e foi coordenada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Militar do Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros. O trabalho de fiscalização aconteceu na estrada que liga Muriaé ao distrito de Ivaí, região onde o uso de redes de emalhar é proibido.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

No local, os agentes apreenderam 12 redes de nylon, com um total de 276 metros quadrados de malha, além de 18,3 kg de peixes nativos, como cascudos, acarás e bocarras. Também foram recolhidos um barco de madeira e um motor de rabeta Buffalo, utilizados para a atividade clandestina.

Suspeito fugiu, mas foi identificado e deverá responder por crime ambiental

O responsável pela pesca irregular tentou fugir no momento da abordagem, mas acabou identificado pelos militares. Ele deverá responder por crimes ambientais e pode enfrentar outras penalidades previstas em lei.

As autoridades ressaltaram que operações desse tipo continuarão a ser realizadas com frequência, como forma de proteger os recursos naturais da região. Além disso, a população é incentivada a denunciar práticas ilegais que ameacem o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *