Brasil

Juíza Gabriela Hardt assume comando da Operação Lava Jato após afastamento de Eduardo Appio

Decisão ocorre um dia após Tribunal Regional Federal da 4ª Região tomar medida cautelar contra o juiz investigado, levantando questionamentos sobre suas ligações com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol

A juíza Gabriela Hardt assume o comando da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, responsável pela Operação Lava Jato, após o afastamento cautelar de Eduardo Appio. A decisão, tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, ocorre em meio a investigações sobre a conduta de Appio, que é considerado um desafeto do senador Sérgio Moro e do deputado cassado Deltan Dallagnol.

Gabriela Hardt, que já atuava como substituta do ex-juiz Sergio Moro desde 2014 durante os processos da operação, agora assume o cargo principal. Em 2019, ela ganhou destaque ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos de prisão no caso do sítio de Atibaia.

O afastamento de Eduardo Appio foi resultado de uma representação feita pelo desembargador Marcelo Malucelli, que esteve envolvido em uma controvérsia relacionada ao advogado Tacla Duran, ex-operador da Odebrecht e atual acusador de Moro e Deltan.

O Tribunal Regional suspeita de uma possível ligação entre Appio e as “ameaças” relatadas pelo filho do desembargador, o advogado João Malucelli. João é sócio do escritório Wolff Moro, localizado em Curitiba, onde também figuram como sócios a deputada Rosângela Moro e seu marido, o senador Sérgio Moro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *