Mundo

Barbeiro usa secador de cabelo como radar móvel e engana motoristas apressados

O que começou como uma simples brincadeira acabou se mostrando uma ação efetiva no controle de velocidade no trânsito

Barbeiro usa secador de cabelo como radar móvel e engana motoristas apressados
Barbeiro usa secador de cabelo como radar móvel e engana motoristas apressados. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Em Northwich, uma pequena cidade inglesa, um ato e inventivo tem gerado repercussão. Paul Johnson, barbeiro local de 37 anos, decidiu adotar uma abordagem única para combater o excesso de velocidade dos motoristas que transitam por sua rua residencial. A estratégia de Johnson envolve o uso de um secador de cabelo, simulando um radar móvel de trânsito.

🌐 Siga o Canal JF no Google Notícias

📳 Receba notícias no seu WhatsApp

Em meio à sua rotina de trabalho, Johnson se posiciona em um ponto estratégico da rua, uma via de mão única, e mira o trânsito com o aparelho de secar cabelo, fazendo os condutores acreditarem se tratar de um radar de velocidade. Para aprimorar a encenação, ele veste um colete, equipamento comum entre agentes de trânsito.

Conforme reportagem do jornal “Sun”, Johnson revelou que sua ação iniciou-se como uma brincadeira entre ele e seus clientes. Entretanto, o barbeiro se surpreendeu com a eficácia de sua inusitada medida: todos os motoristas reduziram a velocidade ao identificar o suposto “radar” de Johnson.

Com a constatação de que sua iniciativa estava surtindo efeito, Johnson passou a empregar essa tática com maior frequência. Nas redes sociais, os moradores de Northwich têm elogiado a iniciativa e solicitam que o “radar” de Johnson seja levado a outras áreas da cidade, onde motoristas apressados também excedem o limite de velocidade.

Ele não descarta a possibilidade de fazer o mesmo em outras regiões da cidade, mas afirma que por enquanto sua agenda na barbearia está bem cheia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *