Minas Gerais

Jovem de 20 anos morre soterrado por um barranco na obra onde trabalhava

Uma ocorrência chocante de desmoronamento de terra interrompe a construção e tira a vida de um operário de 20 anos, apesar dos esforços de resgate do Corpo de Bombeiros e de colegas de trabalo do rapaz

Jovem de 20 anos morre soterrado por um barranco na obra onde trabalhava
Rapaz de 20 anos trabalhava em obra no Bairro Retiro das Rosas quando morreu soterrado — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 10h30, a tranquilidade habitual da Rua da Lua foi abruptamente interrompida. Uma tragédia ocorreu em plena luz do dia, quando um jovem trabalhador de 20 anos foi soterrado por um barranco durante a execução de uma obra de construção civil.

🌐 Siga o Canal JF no Google Notícias

📳 Receba notícias no seu WhatsApp

Os esforços de resgate foram imediatos e intensos. Doze indivíduos, entre companheiros de trabalho e profissionais do Corpo de Bombeiros, uniram-se em uma operação de resgate que se estendeu por mais de uma hora.

De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu quando o jovem, trabalhando de costas para um talude e ocupado com a abertura de uma caixa para construção de um muro de arrimo, foi surpreendido pelo desmoronamento do barranco, que o cobriu completamente.

Quando a equipe de bombeiros chegou ao local, depararam-se com uma cena desoladora – um monte de terra, sem qualquer sinal da localização do trabalhador. O jovem foi eventualmente retirado do local, inconsciente e com sinais vitais fracos. A dificuldade do resgate foi exacerbada por desmoronamentos parciais subsequentes do barranco.

Pouco depois da remoção do jovem, um novo deslizamento ocorreu, ameaçando as equipes de resgate ainda presentes no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e, infelizmente, confirmou a morte do trabalhador no local do incidente.

Para o esforço de resgate, foram empregados ferramentas como enxadas, pás e uma retroescavadeira. A perícia técnica da Polícia Civil também esteve presente no local para conduzir investigações preliminares. Como medida de segurança adicional, a Defesa Civil de Barbacena interditou a obra após o incidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *