EducaçãoJuiz de Fora

Fiemg compra conjunto de imóveis do Colégio Granbery por R$ 61,5 Milhões

Transação inclui prédio histórico e parte do Centro de Educação Física e Esportes (CEF)

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) adquiriu, por R$ 61,5 milhões, o conjunto de imóveis do Colégio Granbery, em Juiz de Fora. O negócio foi fechado durante um leilão realizado na última quinta-feira (23), com a Fiemg sendo o único participante a fazer um lance.

A compra abrange o prédio histórico do colégio, dois prédios anexos e parte do Centro de Educação Física e Esportes (CEF), em uma área total de aproximadamente 17 mil m². De acordo com a Fiemg, o espaço abrigará uma nova unidade do Sesi, que começará a operar no ano letivo de 2025.

O Colégio Granbery informou que a venda se refere apenas ao ensino básico e não afetará as atividades de ensino superior da instituição. “As atividades acadêmicas de nível superior continuarão normalmente”, esclareceu em nota.

“O Colégio Granbery manterá suas operações até o final do ano letivo de 2024. A partir de janeiro, o SESI assumirá as atividades de ensino da educação básica. Neste ano, os valores das mensalidades, o material escolar, os uniformes, os professores, os horários e o projeto pedagógico permanecerão inalterados”, afirmou a instituição.

A Fiemg revelou que o processo de transição entre as duas instituições já começou, incluindo a transferência de documentação. “Haverá um plano de comunicação para informar os alunos do Metodista, os pais e a comunidade sobre a mudança. Além disso, serão realizadas adequações e reformas no imóvel”, declarou a entidade.

Apesar da venda, nenhuma das instituições detalhou o futuro do Complexo Esportivo, tombado pelo Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio de Juiz de Fora (Comppac) em janeiro deste ano. O espaço, que faz parte do negócio, também foi incluído no leilão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *