Homem de 35 anos responderá por homicídio com dolo eventual e motivo fútil, segundo decisão da Justiça

Réu permanecerá preso até julgamento

O caso que chocou moradores de Juiz de Fora ganhará novos desdobramentos. Um homem de 35 anos, acusado de ser o responsável pela morte do advogado Geraldo Magela Baessa Ríspoli, de 72 anos, será levado a Júri Popular. A decisão foi assinada na última terça-feira (8) pela juíza Joyce Souza de Paula.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima teria sido agredida com dois socos no rosto quando tentava apartar uma briga, na Rua Eugênio Fontainha, no bairro Manoel Honório, em 17 de junho do ano passado. A violência da queda provocada pela agressão fez com que o idoso batesse a cabeça no chão, o que resultou em traumatismo cranioencefálico e, posteriormente, em sua morte.

O acusado, identificado como Edimilson Pereira Costa, está detido no Ceresp de Juiz de Fora e seguirá preso, conforme determinado pela Justiça. A defesa dele ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.

Ministério Público vê dolo eventual e motivo fútil

Ainda segundo o Ministério Público, Edimilson possuía porte físico visivelmente superior ao da vítima e, ao aplicar os socos, teria assumido o risco de causar um desfecho fatal. A acusação é de homicídio com dolo eventual, ou seja, quando o autor não tem a intenção direta de matar, mas aceita essa possibilidade. A denúncia ainda inclui a qualificadora de motivo fútil.

Testemunhas afirmaram que a Polícia Militar foi acionada por volta das 18h40 naquele dia para conter uma confusão generalizada no local. O advogado, que teria se aproximado para tentar encerrar a briga, acabou se tornando vítima da agressão fatal.

Até o momento, não há data definida para a realização do julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock