Infraero e Prefeitura tentam retomada, mas companhias aéreas não demonstram interesse

Apesar de estar tecnicamente apto para receber voos comerciais, o Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, segue sem previsão de retomada das operações regulares. Desde 2014, a cidade aguarda a reativação do terminal, mas as companhias aéreas ainda não demonstraram interesse em operar rotas na região. Enquanto isso, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Infraero afirmam trabalhar para viabilizar a volta dos voos.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) esclarece que a definição de novas rotas cabe às empresas do setor. Questionadas, Azul e Gol não se manifestaram, enquanto a Latam informou que “sempre estuda oportunidades de ampliar sua oferta de voos de acordo com a demanda”.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Histórico e infraestrutura

Inaugurado em 1958, o Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, conhecido como Aeroporto da Serrinha, já contou com voos diários para cidades como Belo Horizonte e São Paulo. Sua pista tem 1.535 metros de comprimento por 30 metros de largura, mas atualmente o local é utilizado apenas para aviação executiva, instrução, paraquedismo e transporte de órgãos para transplante.

Em junho de 2022, a Infraero assumiu a administração do aeroporto e iniciou estudos técnicos para viabilizar a retomada dos voos comerciais. No mesmo mês, a Prefeitura anunciou que o terminal voltaria a operar para o público, mas sem indicar uma data para isso. Quase dois anos depois, a cidade segue sem novidades concretas sobre o retorno das atividades comerciais no aeródromo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock