Decisão drástica da agência ocorre após empresa descumprir normas e reincidir em irregularidades

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou, de forma imediata, a suspensão de todas as operações da Voepass Linhas Aéreas a partir desta terça-feira (11). Segundo a agência, a decisão foi tomada em caráter cautelar devido à incapacidade da empresa de garantir os padrões mínimos de segurança exigidos pelos regulamentos vigentes.

A Voepass, que opera voos comerciais em 15 localidades e fretamentos em outras duas, precisará apresentar soluções concretas para não conformidades detectadas em auditorias recentes. “A suspensão valerá até que a empresa comprove a plena adequação às normas de segurança”, informou a Anac em nota.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Empresa já estava sob fiscalização devido a acidente fatal

A crise na Voepass se agravou após um acidente aéreo ocorrido em agosto de 2024, em Vinhedo (SP), que resultou na morte de 62 pessoas. Desde então, a companhia vinha sendo monitorada por uma operação assistida da Anac, que identificou falhas recorrentes na gestão operacional.

Em outubro, a agência determinou medidas corretivas, como a redução da malha aérea, ajustes na manutenção e mudanças administrativas. No entanto, uma nova auditoria realizada no fim do mês passado constatou a degradação do sistema de gestão da empresa, além do descumprimento sistemático das exigências.

A Anac orienta os passageiros afetados a entrarem em contato com a Voepass ou com as agências de viagem responsáveis pela emissão das passagens para reembolso ou reacomodação em outras companhias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock