Advogados alegam que investigação conduzida por Moraes fere princípios legais e pedem mudanças no caso

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu nesta quinta-feira (6) a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por uma suposta tentativa de golpe para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023. Os advogados do ex-presidente questionam a legalidade da investigação conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes e apontam supostas irregularidades no processo.

A defesa argumenta que a abertura do inquérito pelo STF representa uma violação ao princípio acusatório, pois a investigação deveria ser conduzida pelo Ministério Público Federal. Além disso, os advogados solicitaram a substituição do delegado da Polícia Federal Victor Neves Feitosa e a instauração de um procedimento disciplinar para apurar o vazamento de informações sigilosas.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Defesa solicita remoção de publicações e mudança na investigação

Entre os pedidos apresentados, a defesa também requisitou a remoção de conteúdo publicado em redes sociais, alegando que a divulgação compromete a imparcialidade do julgamento. Empresas como Facebook, Twitter, Telegram e Bitly foram citadas no documento.

O prazo para apresentação da defesa terminou nesta quinta-feira, após a negativa de Moraes a um pedido de ampliação do prazo de 15 para 83 dias. Agora, o ministro deve decidir se encaminha a documentação para a PGR, que dará seu parecer antes da análise do caso pela Primeira Turma do STF. Caso a denúncia seja aceita, Bolsonaro se tornará réu no processo.

No total, 34 pessoas foram denunciadas, incluindo o ex-presidente e seu ex-ministro da Defesa, general Braga Netto. Segundo a PGR, ambos lideraram uma organização criminosa com o objetivo de anular o resultado das eleições. Os denunciados respondem por crimes como tentativa de golpe de Estado, organização criminosa e dano ao patrimônio público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO