Ex-presidente é operado em Brasília para tratar aderências intestinais e reconstruir parede abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido neste domingo (13) a uma nova cirurgia, desta vez para tratar uma obstrução intestinal parcial e realizar a reconstrução da parede abdominal, segundo informou o Hospital DF Star, em Brasília.

Situação se agravou após mal-estar em evento político

Bolsonaro começou a apresentar sintomas após participar de um evento do Partido Liberal no Rio Grande do Norte, na sexta-feira (11). Após ser avaliado, foi diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal, condição que compromete o trânsito de gases e fezes no organismo.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Diante da gravidade do caso, a equipe médica decidiu realizar uma laparotomia exploradora — procedimento cirúrgico para tratar aderências intestinais, frequentemente causadas por cirurgias anteriores.

Histórico de cirurgias pode ter influenciado nova internação

As aderências que causaram o bloqueio intestinal são consequência das múltiplas cirurgias pelas quais Bolsonaro passou desde 2018, quando sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral. O boletim médico divulgado às 10h23 informou que o procedimento já estava em andamento.

O senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanha a internação, afirmou que a cirurgia tende a ser longa. Políticos aliados, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também se manifestaram, desejando força e pronta recuperação ao ex-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock