Brasil

Mulher envia comprovantes de PIX falsos e alega morte para evitar pagamento de dívida

Proprietário de pizzaria relata golpe de cliente que falsificava comprovantes de pagamento e fingiu própria morte para escapar de cobrança

O proprietário de uma pizzaria em Camaragibe, Pernambuco, expôs um esquema fraudulento envolvendo uma cliente que enviava comprovantes falsos de PIX para pagar suas encomendas.

Após ser cobrada pelo proprietário, a mulher alegou, em uma mensagem, que havia falecido, conforme relatou o empresário.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como estelionato e fraude.

A denúncia foi divulgada no Instagram pelo dono da Delicious Delivery, Alex Renato Silva. Segundo ele, Francielly dos Santos, de 20 anos, realizou pelo menos cinco pedidos na pizzaria nos últimos meses, acumulando uma dívida de R$ 814,00.

Renato também revelou que a cliente vinha fazendo pedidos na pizzaria há um ano e oito meses, e que estranhava a frequência dos pedidos – às vezes três vezes por semana –, mas só percebeu o golpe no início de 2024.

Ao cobrar o pagamento, Renato afirmou ter sido enrolado pela cliente. Dias depois, foi informado por outro comerciante, a quem Francielly também devia dinheiro, que ela havia enviado uma mensagem no WhatsApp afirmando ter falecido após complicações de uma cirurgia resultante de um suposto acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *