BrasilViolência

Pai envenena filho de 5 anos em Maceió um dia antes do aniversário

Matheus Omena Soares dos Santos confessou o crime à polícia e tentou culpar a escola

No dia em que completaria cinco anos, Anthony Levy foi levado à escola pelo pai, Matheus Omena Soares dos Santos, no bairro São Jorge, em Maceió. Após participar de atividades no CMEI Professor Paulo Freire, a criança passou mal e foi socorrida para a UPA mais próxima, onde infelizmente veio a falecer.

A polícia revelou que Matheus Omena Soares dos Santos confessou nesta quarta-feira (29) ter envenenado o próprio filho. Ele admitiu ter cometido o crime como forma de vingança contra sua ex-companheira, mãe de Anthony, com quem teve um relacionamento de oito anos e estava separado há seis meses.

Frieza

O delegado Sidney Tenório descreveu o assassino como “muito frio”, destacando que Matheus Soares compareceu ao velório do filho um dia antes de ser preso, na terça-feira (28).

A investigação revelou que Matheus comprou o veneno oito dias antes do crime, pagando R$ 13 no cartão de crédito. Ele teria colocado o veneno na comida do menino antes de levá-lo à escola naquele fatídico dia.

Após a morte de Anthony, a escola colaborou com a polícia, entregando imagens das câmeras de segurança e um frasco encontrado no chão do CMEI por funcionárias. Além disso, o Instituto Médico Legal (IML) encontrou uma substância suspeita no organismo da criança durante o exame de necropsia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *