Fenômeno atmosférico impede avanço de frentes frias e contribui para dias seguidos de calor intenso em Minas Gerais.

A onda de calor que atinge o Brasil segue mantendo as temperaturas elevadas em Juiz de Fora e região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem chegar a quase 40ºC em algumas cidades mineiras nos próximos dias.

No último domingo (16), Muriaé e Coronel Pacheco registraram 37ºC, sendo os municípios mais quentes de Minas Gerais. O forte calor é resultado de uma condição atmosférica que impede a passagem de frentes frias, fazendo com que o ar quente permaneça estagnado sobre a região central do país.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Calor permanece até dia 21

De acordo com o climatologista do Inmet, Claudemir de Azevedo, apesar das altas temperaturas, o fenômeno não se configura como uma nova onda de calor em Minas Gerais. Essa é a terceira ocorrência do tipo no Brasil desde o início de 2025 e deve persistir até 21 de fevereiro, alcançando posteriormente os estados de Goiás e Bahia.

Além das temperaturas elevadas, há previsão de chuvas na região a partir da próxima sexta-feira (21). A expectativa é que a temperatura mínima fique em torno de 18ºC na Zona da Mata e 17ºC no Campo das Vertentes, enquanto as máximas variam entre 34ºC e 39ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO