Pesquisa aponta que pacote fiscal anunciado por Fernando Haddad não agradou e foi classificado como insuficiente por 58% dos entrevistados

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou um índice recorde de desaprovação entre os profissionais do mercado financeiro, com 90% dos entrevistados considerando a gestão negativa. A pesquisa, realizada entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, foi divulgada pela Genial/Quaest nesta quarta-feira, 4.

O levantamento foi feito pouco após a divulgação do pacote fiscal do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que, segundo os especialistas, contribuiu para a escalada do dólar. A pesquisa envolveu gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão de 105 fundos de investimentos localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

O atual índice de desaprovação é o mesmo registrado em março de 2023, quando também atingiu 90%. Após essa marca, houve uma queda gradual nas pesquisas subsequentes, chegando a 44% de desaprovação em julho do mesmo ano, a menor taxa até então.

No levantamento atual, apenas 3% dos agentes do mercado financeiro avaliam o governo como positivo, enquanto 7% o consideram regular. Em relação ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, 41% dos respondentes deram uma avaliação positiva, 24% uma avaliação negativa, e 35% consideraram a gestão regular. Embora os números de Haddad sejam melhores do que os de Lula, eles estão bem abaixo do seu desempenho recorde de julho de 2023, quando 65% dos entrevistados o avaliaram positivamente, com apenas 11% de desaprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock