Prefeitura reforça fiscalização após primeira morte confirmada por dengue em 2025

A cidade de Juiz de Fora entra em estado de atenção com o avanço do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Após a confirmação da primeira morte por dengue neste ano — um idoso — e outras duas em investigação, a Prefeitura anunciou uma força-tarefa em dez bairros de cinco regiões diferentes.

Imóveis serão vistoriados até sexta-feira por agentes da saúde

Até a próxima sexta-feira (25), os agentes de endemias estarão nas ruas realizando inspeções detalhadas em imóveis, tanto nas áreas externas quanto internas. A atuação inclui identificação de criadouros, aplicação de larvicidas e repasse de orientações aos moradores.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Na Região Oeste, as ações se concentram nos bairros São Pedro, Nossa Senhora de Fátima e na parte baixa do Santana. No Sul, os agentes vão visitar o Santa Luzia II, Ipiranga e Sagrado Coração de Jesus. No Norte, os trabalhos ocorrem no Cidade do Sol e Milho Branco. Já na Região Leste, o foco será o bairro Nossa Senhora Aparecida. E na Região Nordeste, a atenção se volta à Vila Montanhesa.

População precisa colaborar para eliminar focos do mosquito

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a maioria dos focos do mosquito está dentro das residências. Por isso, é fundamental que os moradores recebam os agentes e sigam todas as orientações. A Subsecretaria de vigilância em saúde ressalta que o combate só será efetivo com a participação da população.

Segundo o boletim oficial, Juiz de Fora já contabiliza 560 casos confirmados de dengue em 2025 e 1.616 casos prováveis. Há também 62 confirmações de chikungunya e 57 suspeitas. Não foram registrados casos de zika até a última atualização.

Canais para denúncias de focos seguem abertos à população

Denúncias de possíveis focos do mosquito podem ser feitas pelo WhatsApp (32) 98432-4608, pelo sistema “JF Contra o Aedes”, pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br ou em um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock