Nova estrutura no Dom Bosco concentra especialidades e amplia acesso a consultas, exames e vacinação pelo SUS
O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF) deu um passo importante para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde pública. A partir desta segunda-feira (26), entra em funcionamento o Bloco E9, um novo espaço ambulatorial instalado na unidade Dom Bosco.
Estrutura moderna e mais especialidades em um só lugar
Com investimento superior a R$ 2,2 milhões, o novo bloco conta com 30 consultórios e salas de exame, o que deve permitir ao hospital realizar cerca de 8 mil atendimentos mensais. O foco é reforçar os atendimentos especializados oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Com a inauguração, houve mudança de endereço para três especialidades: cardiologia, pneumologia e o CRIE (Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais) deixam a Unidade Santa Catarina e passam a atender na Dom Bosco.
Atendimentos ampliados e acolhimento mais completo
Além disso, o hospital aumentou a oferta de serviços em áreas como obstetrícia, ginecologia/mastologia, processo transexualizador, enfermagem e doenças raras. Também foram fortalecidos os ambulatórios multiprofissionais, com equipes de fonoaudiologia, nutrição e psicologia.
Segundo a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela gestão do HU-UFJF, a nova estrutura vai oferecer mais conforto e agilidade tanto para os pacientes quanto para os profissionais da saúde.