Sinttro rejeita proposta patronal e trabalhadores podem decidir por nova greve parcial durante assembleias

Juiz de Fora pode enfrentar mais uma paralisação no transporte coletivo nesta quinta-feira (31). Após uma reunião sem acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sinttro) e o Consórcio Via JF, a possibilidade de nova interrupção parcial dos serviços preocupa usuários do transporte público.

Categoria exige 12% de reajuste e não aceita proposta de 4,7% das empresas

Na mediação realizada nesta quarta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho, o Consórcio manteve a oferta de 4,7% de reajuste salarial, com manutenção dos benefícios atuais. A categoria, no entanto, insiste em um aumento de 12%, alegando que a proposta patronal não cobre as perdas acumuladas.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Diante do impasse, o Sinttro convocou duas assembleias para esta quinta-feira (31). Segundo o vice-presidente do sindicato, Claudinei Janeiro, a decisão sobre uma nova paralisação parcial poderá ser tomada nesses encontros, caso a categoria decida rejeitar definitivamente a proposta.

Negociações seguem, mas clima de greve parcial preocupa população

Uma nova rodada de negociações foi marcada para o dia 8 de agosto. Entretanto, a realização das assembleias nesta quinta-feira aumenta a expectativa de que os trabalhadores optem por uma nova mobilização, a exemplo do que aconteceu na última semana, quando os ônibus ficaram parados por quatro horas.

A Prefeitura de Juiz de Fora acompanha as discussões, mas reforçou que o tema envolve diretamente apenas sindicato e empresas. Em nota, o Consórcio Via JF afirmou que permanece aberto ao diálogo e reforçou seu compromisso com a continuidade dos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *