Juiz de Fora

Feira da pechincha retorna à Avenida Brasil em julho

Evento icônico voltará ao local original após um ano de mudanças devido às obras do Viaduto Roza Cabinda

A tradicional Feira da Pechincha, que havia sido transferida temporariamente para a Rua Benjamin Constant e arredores por conta das obras no Viaduto Roza Cabinda, estará de volta à Avenida Brasil em julho. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na última sexta-feira (7), durante uma reunião que contou com a presença de aproximadamente 130 feirantes.

Cidinha Louzada, secretária de Governo, destacou a importância da feira, que hoje é uma referência na cidade. “São cerca de 400 pessoas cadastradas que acreditaram e se organizaram. A Pechincha voltará à Avenida Brasil com um mapa de lugares, garantindo espaço para todos os feirantes. Ninguém mais precisará chegar de madrugada para marcar lugar,” afirmou.

Para que a mudança seja realizada com sucesso, a Prefeitura informou que todos os feirantes precisam atualizar seu cadastro junto à PJF. Equipes da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) estão visitando a feira aos domingos para agendar a atualização dos dados. Os feirantes das ruas Benjamin Constant e Lafaiete Loures já realizaram a atualização entre os dias 4 e 6 de junho.

Raphael Ribeiro, secretário de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, enfatizou a importância de manter as informações atualizadas para garantir a organização da feira no novo espaço. “Todos os cadastrados terão seu espaço garantido, e o mapa deve ser respeitado. Os agentes de trânsito não permitirão a entrada de veículos sem licença, e ninguém precisará estar na rua de madrugada para garantir seu ponto,” explicou.

Próximas datas para atualização do cadastro:
10, 11 e 12 de junho: feirantes da Rua Calil Ahouagi
18, 19 e 20 de junho: feirantes da Rua Oswaldo Veloso
25, 26 e 27 de junho: feirantes da Rua Deputado Oliveira Souza

Os feirantes devem se dirigir à sede da Sesmaur (Av. Barão do Rio Branco, 1843 – 3º andar), das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *