Juiz de Fora

Iniciadas as obras do viaduto na Rua Benjamin Constant, em Juiz de Fora

Projeto busca melhorar a fluidez do trânsito e agilizar o acesso entre a região Leste e o Centro da cidade

Deram início nesta segunda-feira (15 de maio) às obras de construção do viaduto na Rua Benjamin Constant, na cidade de Juiz de Fora. O projeto tem como objetivo principal melhorar a mobilidade urbana e proporcionar uma ligação mais rápida entre a região Leste e o Centro, garantindo maior fluidez no trânsito da área central.

As equipes de engenharia da empresa que ganhou a licitação para construção do viaduto já deram início à montagem do canteiro de obras, assim como ao serviço de sondagem do terreno, que consiste em uma análise minuciosa da área. A previsão é de que o prazo estimado para conclusão da obra seja de 12 meses.

Para a realização da obra, algumas ruas tiveram o trânsito fechado e o itinerário dos ônibus urbanos sofreu alterações significativas. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) orienta que os motoristas evitem circular pelo Centro da cidade utilizando veículos particulares, uma vez que são esperados congestionamentos nas vias de toda a região.

No que se refere ao transporte público, as linhas de ônibus 400, 413, 416, 420, 423, 425, 426, 427, 428, 429, 435 e 436 passarão a seguir o seguinte itinerário no sentido Bairro/Centro: “…Av. Garibaldi Campinhos, Rua Benjamin Constant, Av. Brasil (margem direita), Viaduto Augusto Franco, Alça Radialista José Maria de Barros, Rua Angelo Falci, Av. Francisco Bernardino, Rua São Sebastião e Av. Getúlio Vargas”. Vale ressaltar que o ponto de ônibus localizado na Rua Benjamin Constant, 570, em frente ao Hipermercado Bretas, foi desativado.

A empresa Marco XX Construções Ltda. venceu a licitação da obra avaliada em R$ 17 milhões após três adiamentos, O novo viaduto tem como propósito oferecer uma alternativa mais ágil para os deslocamentos entre a região Leste e o Centro da cidade, buscando, assim, melhorar a fluidez do tráfego na área central.

Com o início das obras, a população de Juiz de Fora espera que essa importante intervenção proporcione um impacto positivo na mobilidade urbana, facilitando o acesso e contribuindo para a redução dos congestionamentos nas vias da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *