Minas Gerais

Avião faz pouso de emergência em aeroporto de Minas Gerais após alarme de incêndio

Voo AD-2875 da Azul Linhas Aéreas aterrisou em Governador Valadares, garantindo a segurança de todos a bordo, após alarme indicativo de incêndio em um dos motores

Avião faz pouso de emergência em aeroporto de Minas Geais após alarme de incêndio
Avião faz pouso de emergência em aeroporto de Minas Geais após alarme de incêndio. Foto: Redes Sociais/Reprodução

No sábado, 3 de junho, um sinal inesperado de perigo interrompeu a tranquilidade dos passageiros do voo AD-2875 da Azul Linhas Aéreas. Um alarme falso de incêndio em um dos motores provocou um pouso de emergência no Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira, localizado na cidade mineira de Governador Valadares.

🌐 Siga o Canal JF no Google Notícias

📳 Receba notícias no seu WhatsApp

O incidente ocorreu por volta das 09h46, quando o piloto, seguindo os protocolos de segurança, efetuou a aterrissagem de emergência. A Azul Linhas Aéreas confirmou ao Terra que todos os procedimentos padrão foram seguidos pela tripulação durante este evento imprevisto.

Após o pouso, a aeronave mostrou uma indicação anormal de sistema. No entanto, todos os passageiros e tripulantes estão seguros. Lamentamos qualquer inconveniente causado e enfatizamos que medidas como essa são fundamentais para assegurar a segurança de nossas operações“, afirmou a companhia aérea em comunicado oficial.

Com o aeroporto fechado temporariamente até que a aeronave fosse movida para a área de desembarque, a Prefeitura de Governador Valadares assegurou que todas as medidas de segurança foram rigorosamente observadas. A rápida e segura evacuação dos passageiros e tripulantes foi devidamente realizada.

O piloto completou o protocolo padrão para este tipo de ocorrência, acionando os procedimentos de emergência e, com segurança, desembarcando passageiros e tripulantes sem qualquer tipo de intercorrência. Após a completação do procedimento, foi constatado que se tratava de um alarme falso, não havia fogo“, esclareceu a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *