Minas Gerais

Bope salva crianças que seriam mortas pela mãe em MG

Mulher em surto psicótico manteve os filhos reféns em um apartamento e ameaçava matá-los e esquartejá-los

Uma operação bem sucedida do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar de Minas Gerais, resgatou com vida, e sem ferimento, duas crianças que estavam sendo mantidas reféns pela mãe, uma mulher de 42 anos, que estava em surto psicótico.

O caso aconteceu na última segunda-feira (22 de maio) na capital mineira. Mais precisamente no bairro Vila Paris, região centro-sul de Belo Horizonte.

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência registrado pela polícia militar, um conhecido da família teria percebido que a mulher estava tendo um surto psicótico. Segundo ele, ela estava empunhando uma faca e ameaçando matar os filhos. Ele, vendo que a situação era realmente crítica, tentou intervir e conversar com a mulher mas acabou sendo agredido e sofreu uma facada no braço.

Logo após a mulher se trancou no apartamento com os filhos e ameaçou esquartejá-los.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do Bope, juntamente com outras unidades da Polícia Militar, compareceu ao local.

Após cerca de duas horas de conversas e negociações a mulher se rendeu e foi contida pelos militares. Depois de imobilizada e algemada, ela foi encaminhada para um Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) onde deverá passar por uma avaliação psiquiátrica.

As crianças, por sua vez, foram entregues a um familiar próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *