Minas Gerais

Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica pode beneficiar quase 30 mil famílias em Minas Gerais

Iniciativa da Cemig atende Juiz de Fora, Barbacena, São João del Rei e Viçosa, oferecendo descontos na conta de luz para famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal

Juiz de Fora, Barbacena, São João del Rei e Viçosa, têm a possibilidade de beneficiar quase 30 mil famílias por meio do programa de Tarifa Social de Energia Elétrica. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou, nesta segunda-feira (22), a quantidade de clientes que receberão descontos na tarifa de energia elétrica.

A iniciativa abrange cerca de 1,4 milhão de famílias no estado de Minas Gerais e é destinada às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Além disso, comunidades indígenas e quilombolas também podem participar, sendo que o desconto na conta de luz pode chegar a 100%.

Cada família, no entanto, tem direito ao desconto da Tarifa Social em apenas uma unidade consumidora, independente de ser ou não titular da conta.

Confira o número de clientes elegíveis ao benefício em cada cidade da região:

Juiz de Fora: 20 mil famílias
Barbacena: 5 mil famílias
Viçosa e São João del Rei: 3 mil famílias

As famílias interessadas em se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, devem atender a um dos três requisitos exigidos:

Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;

Estar inscrito no CadÚnico com renda familiar mensal de até três salários mínimos e possuir um membro familiar portador de doença ou patologia que requer o uso continuado de aparelhos elétricos;

Ter algum membro familiar beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), seja idoso ou pessoa com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *