Evento exclusivo terá motociata, rock e celebração da cultura do motociclismo maçônico
Juiz de Fora será palco de uma celebração especial para amantes das motocicletas e da maçonaria. A subsede local do motoclube Bodes do Asfalto realiza, nesta sexta-feira (2) e sábado (3), o 7º Encontro Bodes do Asfalto – Capital do Torresmo, reunindo 260 motociclistas de seis estados brasileiros. O ponto de encontro será o Premier Parc Hotel, no Bairro Salvaterra, de onde partirá uma motociata em direção ao Morro do Cristo.
Tradição e irmandade fortalecem o evento
Fundado em 2011, o motoclube Bodes do Asfalto nasceu em Feira de Santana, na Bahia, unindo duas grandes paixões: o motociclismo e a maçonaria. Hoje, o grupo ultrapassa 14 mil associados em diversos países, reforçando o espírito de união e companheirismo que inspira seus encontros. O atual secretário do grupo, Daniel Cedrola, destaca que o clube já foi reconhecido como o segundo maior do mundo no segmento, com troféu sediado na Bahia.
O evento em Juiz de Fora, reservado exclusivamente para motociclistas maçons e seus convidados, terá início com uma recepção, entrega de kits e um animado show de rock. No sábado, a motociata contará com apoio da Guarda Municipal para garantir a segurança do trajeto até o Morro do Cristo, onde os participantes poderão desfrutar de comidas típicas como chopp e torresmo no tradicional “bodequim”.
Bodes do Asfalto promove integração nacional e internacional
Além do Eba em Juiz de Fora, o motoclube organiza outros encontros ao longo do ano, como o Ebar, voltado para a Zona da Mata, e eventos estaduais, nacionais e internacionais. Em 2025, a cidade de Vitória, no Espírito Santo, sediará o Encontro Nacional, enquanto o Encontro Internacional acontecerá em Ciudad del Este, no Paraguai, reforçando a presença global da fraternidade sobre duas rodas.