Operação “Cavidade” desmantelou esquema que envolvia esposas de detentos e apreendeu drogas e bens de alto valor em Muriaé e Juiz de Fora

Duas mulheres, de 30 e 31 anos, foram presas durante uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Polícia Civil, acusadas de recrutar pessoas para transportar drogas escondidas no corpo até presídios da região. A ação, batizada de “Cavidade”, aconteceu entre terça e a manhã desta quarta-feira (12), em Muriaé e Juiz de Fora, com o objetivo de desmantelar o esquema de tráfico que operava dentro do sistema prisional.

Segundo a investigação, as suspeitas tinham ligação com uma organização criminosa e selecionavam “mulas” para burlar a fiscalização. Essas pessoas escondiam os entorpecentes em partes íntimas, como vagina e ânus, para entregar a droga a detentos.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Apreensões e locais investigados

Em Muriaé, os policiais apreenderam tabletes de maconha já prontos para o transporte, além de materiais usados para embalar as drogas. Um carro avaliado em R$ 140 mil também foi recolhido.

Em Juiz de Fora, os investigadores encontraram uma balança de precisão, equipamento comumente usado para pesar entorpecentes.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Chácara Brum e Gaspar, em Muriaé, e no Bairro Ladeira, em Juiz de Fora — locais ligados às suspeitas presas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) não se pronunciou sobre a operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO