Unidade Norte-Nordeste inicia atendimento na Rua Marechal Deodoro com estrutura ampliada para acolher população
A partir desta segunda-feira (11), o Conselho Tutelar Norte-Nordeste de Juiz de Fora inicia suas atividades em um novo endereço. A sede agora está localizada na Rua Marechal Deodoro, 230, no 2º andar, no Centro da cidade. A mudança, segundo a administração municipal, foi planejada para garantir mais conforto e eficiência no atendimento à comunidade.
Hoje, o município conta com cinco Conselhos Tutelares e 25 conselheiros eleitos para mandato até 2027. O órgão é peça-chave na defesa dos direitos da criança e do adolescente, atuando diretamente no enfrentamento de casos de negligência, violência e exploração sexual.
Atuação vai além do atendimento direto
LEIA TAMBÉM:
- Condenados dez integrantes de rede criminosa que atuava em Juiz de Fora
- Falta de água atinge bairros da Zona Norte de Juiz de Fora nesta terça-feira
- Juiz de Fora promove Dia D de vacinação contra a dengue no sábado (16)
Os conselheiros prestam assistência a crianças, adolescentes, pais e responsáveis, podendo requisitar serviços públicos em diferentes áreas. Em situações mais graves, têm autoridade para encaminhar casos ao Poder Judiciário ou ao Ministério Público. Entre suas atribuições, está também a recomendação de afastamento do convívio familiar de menores em risco, visando preservar sua segurança e bem-estar.
A nova sede busca oferecer estrutura adequada para lidar com situações complexas e garantir que cada atendimento ocorra de forma humanizada e eficaz. Para especialistas, o fortalecimento da rede de proteção é essencial para reduzir violações e ampliar a confiança da população no serviço.
[…] Novo endereço do Conselho Tutelar promete reforçar proteção à infância em Juiz de Fora […]