Garoto foi resgatado com o corpo marcado; Ministério Público e Conselho Tutelar acompanham o caso

A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando um grave caso de agressão contra uma criança de apenas 9 anos em Patrocínio do Muriaé, na Zona da Mata mineira. O menino foi encontrado deitado, com marcas pelo corpo supostamente causadas por golpes de galho de árvore. O pai é apontado como autor da violência.

Criança está sob os cuidados da avó após resgate

Conforme apuração da imprensa local, vizinhos desconfiaram da situação e acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Ao chegarem na residência, os agentes se depararam com o garoto machucado. Com a movimentação, o pai fugiu pelos fundos da casa. A criança foi imediatamente levada para atendimento médico e agora está sob os cuidados da avó. A mãe, segundo as autoridades, não tem condições de cuidar do filho.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

O irmão mais velho confirmou à polícia que ele, o caçula e a mãe sofrem agressões frequentes, inclusive com o uso de uma vara. O pai também estaria impedindo o menino de frequentar a escola para que os hematomas não fossem notados por funcionários ou colegas.

Crime pode ser reclassificado como tortura

Inicialmente, o caso foi registrado como maus-tratos, mas a Polícia Civil admite a possibilidade de reclassificá-lo como tortura, a depender das provas reunidas no decorrer da investigação. O suspeito ainda não foi localizado, mas como não houve flagrante, ele não é considerado foragido.

Além da Polícia Civil, o caso está sob acompanhamento do Ministério Público e do Conselho Tutelar, que afirma já ter tomado todas as providências legais assim que recebeu a denúncia. A família já era acompanhada anteriormente e o processo tramita no Fórum de Eugenópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock