Pontífice de 88 anos teve agravamento repentino do quadro de saúde e segue sem previsão de alta

O Papa Francisco, de 88 anos, sofreu uma crise respiratória repentina nesta sexta-feira (28), resultando em um episódio de vômito com inalação. Segundo boletim divulgado pelo Vaticano, o pontífice precisou ser submetido a uma broncoaspiração e iniciou ventilação mecânica não invasiva, apresentando melhora nas trocas gasosas.

Durante a manhã, Francisco alternou entre fisioterapia respiratória e oração na capela do hospital Gemelli, onde está internado há duas semanas devido a uma pneumonia dupla. Apesar do agravamento, o boletim médico informou que ele permanece consciente e colaborativo com os tratamentos, mas ainda sem previsão de alta.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Médicos do Vaticano afirmam que serão necessárias entre 24 e 48 horas para avaliar os efeitos da crise. Fontes ligadas à Santa Sé indicam que, embora seu estado seja considerado complexo, ele não está mais em condição crítica. No entanto, a evolução do quadro ainda é imprevisível.

A audiência prevista para este sábado foi cancelada, e sua participação na oração do Angelus, no domingo, permanece incerta. Médicos desaconselham sua exposição ao ar livre, levantando dúvidas sobre sua presença nos eventos da Quaresma e da Páscoa.

Francisco tem enfrentado diversos problemas de saúde nos últimos anos. Em 2021, foi submetido a uma cirurgia para a remoção de parte do cólon. Desta vez, sua recuperação é acompanhada com atenção pelo Vaticano e pelos fiéis ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO