Pontífice ainda enfrenta insuficiência renal leve, mas Vaticano afirma que quadro está sob controle

O papa Francisco continua em estado crítico, mas não apresenta mais crises respiratórias, informou o Vaticano neste domingo (23). Exames recentes detectaram uma insuficiência renal leve, que está controlada pelos médicos.

De acordo com um boletim médico divulgado à tarde, o pontífice segue recebendo oxigenoterapia com almofadas nasais de alto fluxo. Os especialistas optaram por manter o prognóstico reservado devido à complexidade do quadro clínico e à necessidade de avaliação constante.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Vigilante e bem orientado

O Vaticano ressaltou que Francisco permanece “vigilante e bem orientado”, mantendo-se em tratamento na Policlínica Gemelli. Em mensagem escrita, o papa agradeceu as orações recebidas e afirmou que segue confiante na recuperação, ressaltando a dedicação dos profissionais de saúde que o acompanham.

Mesmo internado, o pontífice reforçou seu apelo pela paz mundial, mencionando conflitos como os que ocorrem na Palestina, no Sudão e na Ucrânia. Além disso, demonstrou emoção ao agradecer as mensagens enviadas por crianças de diversas partes do mundo.

Este é o segundo domingo consecutivo em que Francisco não participa da tradicional oração do Angelus. A missa foi conduzida pelo arcebispo Rino Fisichella em seu lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock