Operação Guardião Digital cumpriu mandados de busca em Itaúna e Fervedouro, resultando na prisão em flagrante de dois homens.

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante dois homens suspeitos de posse de material contendo abuso sexual infantil durante a operação Guardião Digital, realizada em Minas Gerais. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaúna, no Centro-Oeste do estado, e Fervedouro, na Zona da Mata.

De acordo com a Polícia Federal, um dos suspeitos mantinha arquivos de exploração sexual infantil armazenados em plataformas de nuvem. O outro investigado, por sua vez, comercializava o material ilícito em grupos de mensagem instantânea.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Crimes são considerados hediondos

Os crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes ganharam recentemente o status de crime hediondo. Nesse tipo de crime, não há concessão de fiança, anistia ou liberdade provisória. As penas variam de 3 a 6 anos de reclusão para quem publica, divulga ou compartilha esse tipo de conteúdo, enquanto a posse ou o armazenamento de material com cenas de abuso sexual infantil pode resultar em penas de 1 a 4 anos de prisão.

Durante a operação, a PF apreendeu dispositivos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento que passarão por perícia técnica. O objetivo é comprovar os crimes cometidos e identificar outras vítimas ou envolvidos na produção e disseminação do material.

Denúncias de crimes contra os Direitos Humanos, como o abuso sexual infantil, podem ser feitas pelo Disque 100. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive em feriados. As chamadas são gratuitas e podem ser feitas de qualquer telefone fixo ou celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock