Operação Ceifa desarticula entreposto do tráfico no Bairro São Pedro e prende dois suspeitos
Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou, nesta segunda-feira (8), na apreensão de quase duas toneladas de maconha e cerca de dez quilos de haxixe em Juiz de Fora. O material foi localizado em um imóvel no Bairro São Pedro e avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões.
Chamou atenção dos investigadores o fato de que a droga, embalada com a marca “love green”, trazia rótulos que destacavam suposto “rigoroso controle de qualidade”, livre de impurezas e químicos nocivos, prometendo ao consumidor uma experiência “leve, pura e segura”.
Operação mirou entreposto do tráfico
Além dos entorpecentes, os policiais encontraram uma prensa industrial utilizada para preparar e compactar as drogas. Dois homens, de 31 e 33 anos, foram presos em flagrante e levados ao sistema prisional.
LEIA TAMBÉM:
- Trabalhador rural é resgatado após se perder por horas na Serra do Brigadeiro
- Acidente grave na BR-040 em Juiz de Fora deixa quatro mortos e 31 feridos
- Tarumã abre processo seletivo para representante de negócios em Juiz de Fora com salário de R$ 2.800,00
De acordo com o delegado Márcio Rocha, Juiz de Fora vinha sendo usada como ponto estratégico para armazenamento e redistribuição dos entorpecentes, cujo destino final seria o Rio de Janeiro. A Operação Ceifa, que faz referência ao período de colheita, teve como objetivo sufocar financeiramente a rede criminosa.
As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos, incluindo possíveis proprietários do imóvel utilizado como depósito e os responsáveis pelo transporte da droga.