DER-MG inicia na segunda-feira (8) intervenção na Ponte do Zamba, com alargamento e instalação de passarela para pedestres

A partir da próxima segunda-feira (8), a Ponte do Zamba, que liga Juiz de Fora a Matias Barbosa pela LMG-874, será totalmente interditada. A medida atende ao cronograma do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), que dará início às obras de alargamento da via e à construção de uma passarela exclusiva para pedestres.

O fechamento completo do tráfego será mantido até sexta-feira (12). Depois disso, a interdição será parcial, em apenas uma pista, com operação de pare e siga prevista para durar cerca de quatro meses. Segundo o DER-MG, novas paralisações totais poderão ocorrer conforme a evolução das intervenções.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Impacto no trânsito e rotas alternativas

A ponte, construída em 1928, recebe diariamente mais de 3.300 veículos, incluindo mais de 400 de carga. Com a interdição, motoristas devem se preparar para congestionamentos e mudanças na rotina.

O DER-MG indica duas rotas alternativas: um trajeto de 28 km, direcionado a carros e ônibus, passando pela BR-267, BR-040 e área urbana de Juiz de Fora; e outro de 49 km, voltado para veículos pesados.

Após a reforma, a ponte, que tem 35,2 metros de extensão, passará dos atuais 8,5 metros de largura para 10,3 metros, aumentando a capacidade de circulação e oferecendo mais segurança aos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *