Operação reforça combate ao comércio irregular e alerta sobre riscos à saúde

Uma operação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) apreendeu 92 produtos irregulares, entre eles 54 óculos de grau, sete óculos de sol e 14 perfumes falsificados, durante fiscalização realizada na esquina da Rua Batista de Oliveira com a Avenida Getúlio Vargas, na terça-feira (25). A ação foi conduzida pela Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular.

Segundo a PJF, os produtos eram comercializados ilegalmente por uma comerciante licenciada para atuar exclusivamente na Feira da Pechincha, mas que realizava vendas em local não autorizado. A irregularidade levou a Prefeitura a iniciar os trâmites para a cassação da licença da vendedora.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Venda ilegal de produtos coloca saúde da população em risco

A PJF alertou que a venda de óculos sem credenciamento representa grave risco à saúde ocular, pois lentes sem regulamentação podem causar danos irreversíveis à visão. Além disso, perfumes sem procedência conhecida, sem informações sobre componentes ou supervisão técnica, oferecem perigo à saúde dos consumidores.

Ainda conforme a Prefeitura, a operação combate práticas abusivas e abordagens insistentes realizadas por vendedores irregulares, que costumam aproveitar-se de idosos e pessoas vulneráveis. A ação integra a operação Comércio Legal, que visa proteger o consumidor, garantir a qualidade dos produtos e combater a ocupação irregular de solo público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO