Investigação avança e motivação do crime segue em análise

A Polícia Civil ouviu todas as testemunhas e vítimas do tiroteio ocorrido no dia 3 de março, durante o carnaval em Rio Pomba (MG), que resultou na morte de uma jovem de 25 anos e deixou outras 15 pessoas feridas. A conclusão preliminar do inquérito deve ser divulgada ainda nesta semana.

O delegado Bruno Salles informou que algumas vítimas conseguiram identificar características dos suspeitos, que coincidem com as dos dois homens presos pelo crime.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Os detidos, Jalie Fernando Araújo Faria, de 26 anos, e João Pedro Braz da Cruz de Oliveira Castro, de 24, tiveram a prisão convertida para preventiva no último dia 5. Durante os depoimentos, um dos suspeitos permaneceu em silêncio, enquanto o outro negou envolvimento, sem detalhar sua versão dos fatos. As defesas de ambos informaram que não vão se manifestar no momento.

A motivação do crime segue sob investigação. A polícia busca novas imagens de câmeras de monitoramento para esclarecer a dinâmica do tiroteio. Apesar do prazo de 10 dias para a conclusão inicial da investigação se encerrar nesta semana, o caso continuará sendo apurado.

Testemunhas ajudam nas investigações

As vítimas e testemunhas que prestaram depoimento ajudaram a polícia a traçar uma linha do tempo do ocorrido. Algumas relataram detalhes sobre os disparos e descreveram características dos atiradores.

Duas pessoas seguem internadas em Juiz de Fora. Uma delas foi transferida do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, que não divulgou informações sobre o estado de saúde dos pacientes. A outra permanece no HPS, com quadro estável.

Outras vítimas receberam atendimento no Hospital Santa Isabel, em Ubá, que também não forneceu detalhes sobre os feridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *