Fiscalização encontra indícios de prática abusiva em nove estabelecimentos da cidade

Nove postos de combustíveis de Juiz de Fora foram notificados pelo Procon municipal nesta semana. A medida ocorreu após a equipe de fiscalização de posturas constatar que, mesmo com a redução de R$ 0,17 no valor do litro do diesel, os estabelecimentos mantiveram os preços para o consumidor.

A redução entrou em vigor no dia 1º de abril, e o objetivo da fiscalização foi justamente verificar se o desconto no custo de compra estava sendo repassado. De acordo com o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, é proibida a elevação ou a manutenção de preços sem justificativa. Esse tipo de conduta é considerada irregularidade e pode ser punida.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Consumidores podem denunciar irregularidades pelo WhatsApp

Segundo o Procon, deixar de repassar a queda no preço ao consumidor é uma infração que prejudica diretamente o bolso da população. A prática compromete a concorrência e desrespeita os direitos básicos do cidadão.

A população pode colaborar com a fiscalização enviando denúncias para o WhatsApp do órgão: (32) 3690-7984. O sigilo da identidade do denunciante é garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock