Taylor Swift domina globalmente; no Brasil, artistas de funk ganham destaque.

Na manhã desta quarta-feira (14), o Spotify divulgou sua aguardada lista anual de músicas, artistas e álbuns mais ouvidos em 2024. Enquanto no cenário global a artista americana Taylor Swift mantém sua liderança pelo segundo ano consecutivo, no Brasil, o funk alcançou grande destaque, desafiando a hegemonia histórica do sertanejo.

Domínio global de Taylor Swift

Taylor Swift não apenas se consolidou como a artista mais ouvida no mundo, mas também liderou o ranking de álbuns globais com “The Tortured Poets Department: The Anthology”. Outros artistas de renome, como The Weeknd, Bad Bunny, Drake e Billie Eilish, completam o Top 5 global.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Entre as músicas mais tocadas mundialmente, o destaque foi para “Espresso”, de Sabrina Carpenter, seguida por faixas de Benson Boone, Billie Eilish, e parcerias internacionais como “Gata Only”, de FloyyMenor e Cris Mj.

Funk avança no Brasil

No Brasil, Henrique & Juliano lideraram como os artistas mais ouvidos no país, mas a ascensão do funk foi evidente: MC Ryan SP, Mc IG e MC PH ocuparam três das cinco posições no Top 5. Ana Castela, representando o sertanejo feminino, garantiu o terceiro lugar.

A música mais ouvida no país foi “The Box Medley Funk 2”, colaboração entre The Box, Mc Brinquedo, e outros artistas, enquanto “Barulho do Foguete – Ao Vivo”, de Zé Neto & Cristiano, ficou em segundo.

Sertanejo ainda forte nos álbuns

Apesar da expansão do funk, o sertanejo ainda domina o ranking de álbuns mais escutados no Brasil. Henrique & Juliano ocupam o topo com “To Be (Ao Vivo Em Brasília)” e garantem outras duas posições no Top 5.

Listas detalhadas de 2024

Artistas mais ouvidos no mundo:

Taylor Swift
The Weeknd
Bad Bunny
Drake
Billie Eilish

Músicas mais ouvidas no Brasil:

“The Box Medley Funk 2” – The Box e colaboradores
“Barulho do Foguete – Ao Vivo” – Zé Neto & Cristiano
“Gosta de Rua – Ao Vivo” – Felipe e Rodrigo
“MTG Quem Não Quer Sou Eu” – DJ Topo e Mc Leozin
“Let’s Go 4” – Dj GBR e parceiros

O relatório reflete a pluralidade musical dos ouvintes e o impacto crescente de gêneros como funk e trap no Brasil. A disputa entre sertanejo e funk marca uma nova fase para a música no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock