Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cataguases; vítima está sob a guarda do pai
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar foi realizada em Cataguases, na Zona da Mata, para investigar um caso de abuso contra uma adolescente de 14 anos com autismo nível 3. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão contra a mãe da jovem e o namorado dela, suspeitos de envolvimento no crime.
As investigações apontam que o casal produzia e comercializava conteúdo adulto da vítima em plataformas digitais. Segundo o delegado Conrado Rodrigues Guedes, a adolescente era mantida em um espaço isolado chamado de “quartinho da contenção”, enquanto os suspeitos realizavam festas regadas a drogas.
Descoberta do cativeiro
Na operação batizada de “Innocentia”, os agentes apreenderam pen drives, notebooks, HDs externos e celulares. O local onde a menor era mantida em cárcere privado também foi identificado.
A Justiça determinou que a mãe e o namorado não se aproximem da vítima, que agora está sob os cuidados do pai. As investigações continuam para aprofundar o caso e determinar as responsabilidades dos envolvidos.