Chuva forte derruba árvores, destelha casas e deixa setores sem energia em diversos bairros da cidade

Um temporal de grande intensidade atingiu Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira (10), com ventos de até 100 km/h e chuva de granizo. O fenômeno, registrado por volta das 15h, causou estragos em vários pontos da cidade, incluindo quedas de árvores, destelhamentos e interrupções no fornecimento de energia.

Bairros mais afetados

Os bairros Mariano Procópio, Industrial, São Dimas e São Pedro foram alguns dos mais atingidos pelas pedras de gelo. Na Avenida Costa e Silva, uma árvore caiu próximo ao Campus da UFJF, bloqueando parcialmente a via. Outros pontos críticos incluíram a Rua Tupi, perto da Delegacia de Santa Terezinha, e a Rua Visconde de Mauá, no Bairro Santa Helena.

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Danos e atendimentos

A Defesa Civil registrou quatro ocorrências relacionadas ao temporal: dois destelhamentos parciais no Granjas Betânia, uma enxurrada no Santa Luzia e a queda de uma árvore sobre uma residência. A Cemig mobilizou 80 profissionais para restabelecer a energia em áreas afetadas, principalmente no Centro e no São Pedro.

Dados meteorológicos

Segundo o Inmet, os ventos atingiram 98,64 km/h no Campus da UFJF. O Cemaden registrou os maiores volumes de chuva em Monte Castelo (28,9 mm), São Pedro (20 mm) e Linhares (18,08 mm).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock