Unidade móvel estará em pontos centrais da cidade para facilitar o acesso da população às vacinas e ampliar a cobertura imunizatória

Em agosto, Juiz de Fora contará com a presença do Vacimóvel em quatro praças da cidade, como parte de uma ação que busca facilitar o acesso da população às vacinas e ampliar a cobertura vacinal. A iniciativa, que chega ao seu segundo mês, é organizada pela Secretaria de Saúde e ocorrerá sempre às quartas-feiras, das 9h às 16h.

As praças que receberão a unidade móvel adaptada são: Praça da Estação (06/08), Largo do Riachuelo (13/08), Praça Poeta Daltemar Lima (20/08) e Praça CEU, no bairro Benfica (27/08).

Notícias no WhatsApp
🔔 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui!

Vacinas contra gripe, Covid-19, tríplice viral e febre amarela serão aplicadas gratuitamente

Durante as ações, estarão disponíveis imunizantes contra influenza (gripe), Covid-19, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e febre amarela. Em julho, mais de 2 mil doses foram aplicadas nas edições anteriores, segundo a Secretaria de Saúde.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade e, se possível, o cartão de vacinação. Esses documentos auxiliam a equipe a verificar quais doses estão pendentes para cada pessoa.

Além do Vacimóvel, as vacinas seguem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Saiba quem deve se vacinar e quais documentos levar para garantir a imunização

O público-alvo da vacina contra influenza inclui todas as pessoas acima de seis meses de idade. Já para a vacina da Covid-19, a aplicação é direcionada a crianças menores de cinco anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas e grupos especiais, como pessoas com comorbidades ou deficiência.

Grávidas devem apresentar o cartão de pré-natal, puérperas a certidão de nascimento da criança, e pessoas com comorbidades ou deficiência precisam de laudo ou atestado médico com data inferior a 12 meses.

A vacina tríplice viral é indicada para crianças a partir de 12 meses e adultos até 59 anos que não tenham recebido as duas doses necessárias. Já a vacina contra febre amarela é voltada para pessoas de 9 meses a 59 anos, com obrigatoriedade de comprovante em casos de viagens ou para trabalhadores em áreas de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock